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5 dicas para aumentar a produtividade no trabalho

Um dos principais desafios do trabalho é conseguir fazer um planejamento das tarefas e definir prazos. Segundo especialistas, se seguirmos as cinco dicas abaixo conseguiremos aumentar a produtividade e reduzir o estresse do dia a dia, confira.

1. Faça um planejamento semanal

Sexta-feira no final do expediente reserve um tempo para planejar as tarefas da semana, só não deixe para segunda-feira. Primeiro anote tudo e depois estabeleça o que é mais urgente. Neste planejamento devem estar as atividades pessoais e profissionais. Planeje pelo menos 70% do tempo, deixando os outros 30% para contingências e urgências.

2. Priorize as tarefas

Como falamos acima estabelecer prioridades é essencial e evita que você queira realizar todas as tarefas ao mesmo tempo, o que colocaria seu planejamento de lado. Junto com seu líder, converse para saber o que é prioridade, isso vai te ajudar muito a se organizar. Primeiro resolva as tarefas de urgência, depois as mais simples e rápidas. Uma lição importante é que você terá que aprender a dizer não muitas vezes para evitar que sua lista não seja cumprida.

3. Use a tecnologia

Uma das principais aliadas da organização no trabalho é a tecnologia e diversos aplicativos já existem para te ajudar na organização das tarefas, caso não queira anotar tudo em um caderno ou agenda. Você pode usar seu computador ou Smartphone para isso. Estes são alguns do aplicativos mais usados: Evernote, Google Keep, Todoist e Trello.

4. Fuja dos ladrões do tempo

Cuide com emails, redes sociais e reuniões corporativas muito extensas. Estes são os principais vilões do tempo. Estabeleça uma hora para os emails e redes sociais e não ultrapasse esse tempo. No caso das reuniões é importante que tenham um objetivo e sejam bem diretas sem delongas, dependendo da reunião 1 hora é mais do que suficiente.

5. Foque no trabalho

É muito difícil separar a vida pessoal da profissional, por isso é importante que as tarefas pessoais também estejam neste planejamento como: pagar uma conta, consulta médica, ligar para a mãe, marido, esposa ou filho. Desta forma você consegue focar mais no trabalho sem ficar pensando no que precisava fazer e deixou de lado por conta das tarefas pessoais.

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Fonte: carreiras.empregos.com.br