Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

5 dicas para deixar sua casa aquecida para a chegada do Inverno

Não é só o guarda-roupa que precisa estar preparado para o inverno. A casa também pode receber vestes novas, uma decoração mais aconchegante e garantir conforto na estação mais fria do ano. O investimento pode ser do mais simples ao mais sofisticado. Almofadas, xales e tecidos mais quentes nos móveis já são o suficiente para entrar no clima.

1. Aquecedor, lareira ou ar condicionado com sistema de aquecimento
Para quem mora em regiões mais frias o ideal é comprar um aquecedor ou ar condicionado com sistema de aquecimento. A instalação de lareiras ecologicamente corretas também são uma boa opção. Nem sempre é preciso ter um espaço muito amplo, pois é possível inserir a lareira num móvel que tenha também a TV e estante, por exemplo. Na ideia do arquiteto Gustavo Paschoalim, o painel é revestido de granito e protege o eletrônico do calor. Alimentada com álcool gel 80º, a lareira aquece uma área de 100 m² ao redor.

inverno
Para quem optar por sistemas de aquecimento é saudável manter o ar circulando durante o dia para evitar a proliferação de alergias e vírus. Aproveite os períodos de mais sol e calor para ventilar os ambientes, deixar o ar entrar e a umidade sair.

2. Tapetes quentinhos espalhados pela casa
Pisar no chão gelado também não é muito agradável. Tapetes felpudos funcionam muito bem e trazem mais conforto térmico para os pés. Espalhe vários pela casa, no quarto ao lado da cama, no banheiro, cozinha e sofá, principalmente onde há mais circulação de pessoas.

inverno2
3. Isolamento térmico
Outro ponto que pode ser explorado para o isolamento do ambiente é a utilização de vidros duplos e esquadrias de PVC, estas funcionam muito bem para isolamento térmico.

inverno10

4. Mantas e almofadas
Por fim, mantenha almofadas fofinhas á disposição no sofá e poltronas, capriche na mantinha e no cobertor para as noites frias do inverno. Prefira tecido mais grossos, quentes e com a trama mais pesada, opte pelos macios, pois quanto mais grosso menos maleável o tecido é.

inverno6

inverno7

inverno5

5. Cozinha preparada para as delícias do Inverno
Um ambiente da casa que também deve estar preparado para a chegada do Inverno é a cozinha. Por isso é importante renovar a dispensa com grão secos ou já cozidos como feijões, favas, grão de bico, lentilhas e ervilhas. Sopas de grãos são uma delícia e ótimas para manter o corpo aquecido nos dias mais frios.

inverno8

Aproveitem as delícias que só a chegada do Inverno pode proporcionar!!