Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Cozinha americana para integrar ambientes e pessoas

A cozinha americana está em alta e é uma tendência que está acompanhando uma maior demanda por apartamentos compactos bem localizados, além do crescente interesse por gastronomia e por um estilo de vida mais simples, rápido e prático.

A palavra-chave da cozinha americana é integração. Isso porque, para ela existir, é necessário derrubar a parede que fica entre a cozinha tradicional e a copa ou sala de estar, o que amplia o ambiente da casa como um todo e favorece o convívio entre as pessoas.

Para a arquiteta Natália Fischer, ficar na cozinha enquanto o cônjuge assiste o telejornal na sala não precisa mais fazer parte da vida moderna. “Hoje, com o pouco tempo que as pessoas têm para desfrutar o aconchego do lar, um dos pré-requisitos para o bem viver é aliar ao máximo as atividades domésticas, familiares e sociais. E é por esse motivo que as cozinhas americanas estão ganhando cada vez mais espaço nos lançamentos imobiliários. Afinal, com a cozinha americana, o aproveitamento do espaço é maximizado e a atividade de cozinhar pode deixar de ser uma tarefa para se tornar um lazer”, comenta.

Normalmente, as cozinhas americanas são reconhecidas pelas pessoas através da existência de um balcão ou passa pratos entre a sala e a cozinha. Mas não é isso o que determina esse tipo de cozinha e, sim, a integração dos ambientes que ela proporciona. Porém, a parede que divide uma cozinha convencional pode ser substituída por um balcão com o objetivo de ampliar o campo de visão e dar uma sensação de amplitude, além de desempenhar um papel de suporte importante no dia a dia.

Abaixo, confira alguns cuidados levantados pela arquiteta Natália Fischer para montar uma cozinha americana:

• Preocupe-se em investir em uma boa coifa. Ela fará com que o cheiro, a fumaça e a gordura não invadam os demais ambientes.
• É preciso, também, se preocupar com a estética da cozinha além da sua funcionalidade. Para isso, escolher materiais e soluções que tenham uma boa composição com os ambientes adjacentes se faz necessário.
• Por fim, como tudo fica muito exposto, é interessante buscar soluções que otimizem a organização e facilitem a limpeza desse ambiente integrado.

imovelvip-imovel-compacto-cozinha-americana