Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Decoração de praia: o que é bem-vindo à beira-mar

Ter uma casa ou apartamento na praia é um sonho para quem gosta de sol, mar, brisa e tranquilidade. Que maravilha ter um lugar agradável no litoral para receber os amigos, aproveitar os fins de semana e as férias com a família! Melhor ainda se a decoração do ambiente entrar no clima, não é mesmo?

Então, confira as nossas dicas para uma decoração de praia mais leve e descontraída:

Cores claras nas paredes e nos pisos
Na hora de escolher as cores dê preferência aos tons pastéis. Paredes e pisos com cores claras ajudam a refletir a luz, dando uma sensação de frescor ao ambiente. Por não reter o calor, pisos frios como a cerâmica e o porcelanato são os mais indicados. Além disso, são fáceis de limpar.

Para aproveitar a iluminação natural, procure usar um tecido leve e transparente para a cortina da sala.

Um pouco de cor, sim!
Para contrastar com as cores claras da parede e do piso, a arquiteta Andressa G. Rothen recomenda objetos e tecidos coloridos. “Abuse das cores fortes nos objetos e nos tecidos como almofadas e xales. Assim fica fácil trocar a decoração e você terá um espaço novo e atual, sem muito gasto”.

Para o sofá e as cadeiras, tecidos impermeáveis são mais resistentes à umidade e à maresia, além de serem fáceis de lavar.

Mobiliário
Com a maresia da praia, o melhor é optar por móveis de madeira e alumínio para evitar a corrosão causada pelo sal. Móveis de ferro não são uma boa escolha, pois enferrujam mais facilmente no litoral. Móveis em fibra sintética com proteção para raios UV combinam com varandas e espaços abertos, além de serem resistentes à umidade.

decoracao-casa-de-praia-fotos

Casa-de-Praia-de-todos-os-estilos-como-decorar-decoracao-1-630x517

Armários

Ao invés de armários fechados, prefira as prateleiras e araras. Ter armários sem portas e prateleiras espaçadas são soluções práticas e de baixo custo. Outra dica da arquiteta é prever nos quartos um espaço para colocar as malas abertas.

“Caso a casa de praia seja de temporada, é muito interessante ter caixas organizadoras de plástico com tampa para guardar roupa de cama, toalhas, travesseiros evitando assim a proliferação de fungos e bactérias que causam desconforto em casas fechadas por muito tempo”, comenta a Andressa.

Acessórios

Muitas pessoas evitam colocar tapetes no apartamento ou casa de praia porque eles acumulam areia, sujeira e fungos. Apesar disso, um tapete de sisal combina muito bem com o ambiente praiano. Para quem quer investir numa decoração mais sofisticada, Andressa recomenda o tapete Ziegler que possui uma trama mais seca e desenho em tons pastéis.

Depois de escolher as cores, móveis e objetos de decoração adequados à praia e ao seu estilo, que tal aproveitar o visual e a brisa do mar descansando no balanço de uma linda, moderna e confortável rede? Afinal, nada combina mais com uma casa de praia do que uma rede na varanda!