Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

5 ideias para quartos infantis funcionais e que estimulam o aprendizado da criança

Brincadeiras à parte, decorar o quarto das crianças é coisa séria. Nesta hora é muito importante pensar não só na harmonia dos detalhes, mas, principalmente, em sua funcionalidade.

Tem aqueles casos em que o espaço é pequeno ou grande demais. E tem ainda situações em que os irmãos dividem o mesmo espaço. Boas ideias de marcenaria, decoração e até mesmo de métodos como é o caso do montessoriano possibilitam quartos inteligentes e principalmente aprovados para o desenvolvimento da criança.

1. Para dois
Se você está esperando gêmeos o quarto 1 te ajudará bastante na hora de trocar, dar banho e colocá-los para dormir. Os berços são duplos e com bicama, à frente estão posicionados os trocadores e neste caso à frente há um banheiro, porém a banheira também pode ser colocada no meio do quarto na hora do banho. Neste caso você precisará de uma boa marcenaria ou marceneiro, porém o investimento vale a pena e não ocupa tanto espaço.

quartopara2Projeto de  Nayara Macedo

Já para irmãos maiores no quarto 2 há um bom número de estantes com gavetas e prateleiras. Práticas, elas deixam à vista o que é preciso e escondem a bagunça. A cama de baixo do beliche ainda pode contar com gavetões, para guardar lençóis e toalhas, ou virar uma segunda cama reserva para um amiguinho. Com essas dicas, ainda sobra espaço para a criançada brincar.

quartopara2-

2. Modelo Montessoriano
O quarto montessoriano é baseado no método Montessori, criado pela médica e educadora italiana Maria Montessori que defende a busca pelo aprendizado. Para ela o quarto dos pequenos deve ser estruturado de acordo com a ótica da criança e não do adulto, de forma que ela circule livremente no seu ambiente explorando as coisas que estão ao seu alcance.

Neste quarto tudo deve estar a mão da criança, desde a cama que é baixa, até as próprias roupas que devem ficar em local acessível, para que ela mesma possa pegar os brinquedos que devem estar em locais baixos, sem muitas gavetas. Procure sempre colocar os  brinquedos que ficarão expostos em locais que ela possa tirar e devolver. Nichos planejados podem mante-los à mostra e atrativos para a diversão. As cores e espelhos também são forte aliados, já que estimulam e muito o desenvolvimento motor.

4. Diversão no quarto

E o balanço veio para dentro do quarto. Existem duas formas de você adaptar esse brinquedo ao quarto da criança. Pode ser em um formato para ela se divertir e no outro caso para que ela descansar ou ler. A opção pode estimular a leitura, estudo e a atividade física mesmo dentro de casa.

IMG_4075

 

IMG_40762

5. Filhos aventureiros
Um parede pode não ser somente uma parede. Como o objetivo deste post é te dar sugestões funcionais, nada como um modelo bem aventureiro. Para isso que tal colocar em uma das paredes do quarto uma espécie de simulação de escalada, que fará com que o seu filho aprimore a capacidade de equilíbrio e perca de vez, caso tenha, o medo de altura. A atividade faz com que a criança desenvolva habilidades como, atenção, de maneira mais rápida.

quartoinfantil

Gostou das dicas? Saiba que pensar com carinho e sob a ótica das crianças na hora de planejar o quarto dos seus filhos é a decoração mais recomendada.