Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Dicas para decoração da sua sala comercial – escritório ou consultório

Adquirido um imóvel comercial, o próximo passo é decorá-lo e equipá-lo de modo a conquistar o máximo aproveitamento do espaço. Elegância, sofisticação, iluminação, funcionalidade e praticidade são preocupações que devem entrar na conta, independente do tamanho da sala. Para lajes corporativas e empresas de tamanho médio, em função de suas dimensões, o ideal é sempre contar com ajuda profissional em vez de correr o risco de decorar por conta própria. Por serem espaços maiores, também aumentam os custos e as dezenas (para não dizer, centenas) de decisões técnicas e estéticas necessárias.

Contudo, se o seu caso for apenas uma sala comercial, relacionamos aqui algumas dicas importantes para deixá-la com a cara de seu negócio. Confira:

• Eleja uma paleta de cores, de preferência neutra: e trabalhe toda a base sobre ela. Lembre-se que móveis em madeira escura “fecham” o espaço, enquanto que os claros contribuem para a amplitude, luminosidade e sensação de limpeza. Essa deve ser a escolha prioritária para profissionais da área da saúde, por exemplo.

escrit

escrit1

cores1

• Escritórios ou consultórios precisam de mesas amplas: As mais indicadas são aquelas com formato em L, que eliminam a necessidade de uma segunda mesa para acomodar o computador, por exemplo.

salacom

salacom1

salacom2

• Invista em prateleiras soltas nas paredes: além de serem sofisticadas e atemporais, ainda permitem a organização de vários objetos que, por si só, podem atuar como artigos decorativos.

prate2

prate

• É sempre interessante reservar um espaço para que outros clientes esperem a sua vez de ser atendidos: Sofás ainda são uma alternativa válida, ainda que as poltronas sejam mais modernas e, muitas vezes, mais confortáveis. Não se esqueça de providenciar um móvel para acomodar materiais (atualizados!) de leitura.

rece

recep1

recep2

• Reserve um espaço ou uma parede inteira para quadros e diplomas: eles fazem toda a diferença e transferem, ao espaço, muito da personalidade de seu dono.

diploma

diploma1

• Elimine os carpetes de sua empresa: eles acumulam (muita) sujeira, complicam a manutenção e, com o passar do tempo, podem se transformar em uma fonte potente de alérgenos.

piso2

• Invista na iluminação! O mercado está repleto de sugestões de lustres, luminárias, arandelas e abajures. Lâmpadas fluorescentes deixam o ambiente mais frio, enquanto lâmpadas incandescentes promovem mais aconchego.

iluminacao1

• Pesquise! Encontre um estilo que mais combina com você (mas que também seja a cara de sua empresa) e invista nele, sem exageros. A máxima “menos é mais” é ainda mais válida quando o assunto é decoração de interiores para fins comerciais.