Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Vai morar junto? Veja algumas dicas para facilitar o dia a dia no seu novo lar

Casar ou morar junto é um dos grandes sonhos de quem pensa em construir uma família e dividir a vida com um grande amor. Mas, além de dividir o mesmo ninho existem outras questões mais práticas que serão divididas pelos dois e que precisam ser organizadas. Com esforço e dedicação todo mundo consegue dar conta do recado, mas nada como uma ajudinha neste momento tão importante da vida.

No começo a maioria dos casais opta por um espaço único e aconchegante que não precise de tanta manutenção. A vantagem dessa escolha é a praticidade e a oportunidade de pensar em tudo com cuidado e atenção, planejando cada detalhe e personalizando os espaços com as características, hábitos e gostos do casal. Claro que somente com o tempo vocês conseguirão colocar tudo em ordem, mas graças às mentes brilhantes de hoje é possível encontrar ajuda em sites e apps com dicas incríveis e que realmente tornam o dia a dia mais prático.

Móveis funcionais: estamos vivendo a era dos móveis funcionais e para os casais que optaram por morar em um apartamento compacto não há falta de espaço quando se opta por eles. Os encaixes são perfeitos e a praticidade incrível. Além disso, eles são multiuso e podem ter vários compartilhamentos para a organização de objetos. Elegantes e muito discretos eles têm conquistado o gosto dos casais mais jovens e são uma ótima escolha para quem está atrás de praticidade. Algumas marcas já são especialistas neste tipo e móvel como a: Moili Intelligenti, Meu Móvel e Madeira e a Tok&Stok.

movel

funcionais2

funcionais1

Comidas fáceis: hoje em dia muitos casais estão apostando suas fichas na cozinha. Muitos até preferem receber os amigos em casa e promover encontros e jantares ao invés de optar por restaurantes e pubs.

cozinha

congelada

Organização e limpeza: manter a casa em ordem, mesmo que vocês tenham um profissional para auxiliar neste começo, é fundamental para não causar picos de estresse entre os dois.

arejar

cabide

Utensílios práticos para a cozinha: muito cuidado ao escolher os itens certos, os melhores amigos da cozinha são os utensílios, principalmente se vocês gostam de cozinhar e receber os amigos. O que não pode faltar são os itens primordiais:

mixer

panela

Contas a pagar: agora vocês têm contas juntos e precisam organizar o pagamento para tudo ficar em dia. Essa é uma das tarefas mais importantes – e chatinhas também. Porém, o controle das contas deve ser acompanhado com muita atenção.

guiabolso

Gostaram das nossas dicas? Esperamos que tenham te ajudado neste começo de vida a dois. Até o próximo post. 🙂