Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

DIY – Decoração de Natal para apartamentos compactos

FAÇA VOCÊ MESMO

Ainda não fez a decoração de Natal? Ideias criativas sempre são bem vindas nesta época do ano, principalmente para quem precisa planejar bem o espaço e ter uma decoração de Natal agradável. Existem aquelas opções mais clássicas que são lindas, porém existem também outras formas de trazer o Natal para dentro de casa de um jeito bem divertido, e o melhor, ocupando pouquíssimo espaço.

As paredes são ótimas para isso. Pendurar os enfeites ou colar economiza espaço e não deixa nada a desejar na decoração. Até mesmo a árvore de Natal pode ser feita desta forma, com madeira, fitas, pisca-pisca e outros materiais. As janelas também podem ser bem exploradas para receber a decoração, além da possibilidade de serem visualizadas de fora para dentro e trazer o espírito de natal para toda a vizinhança. Portas também são ótimas e as guirlandas podem ficar responsáveis pela decoração do corredor e nos outros espaços internos do apartamento.

As washi tapes continuam sendo uma ótima opção para criar árvores de natal. São aquelas fitas adesivas decoradas lindíssimas e que hoje em dia você encontra em qualquer lugar, além disso são bem baratinhas. O material é fácil de manusear e descolar depois e as fitas podem ser coloridas ou em vermelho, dourado e verde. Com elas também dá para enfeitar embalagens de presente, criar um vasinho diferente, decorar os talheres para a ceia e os copos, etc.

Para quem gosta de um “Faça você mesmo”, na lista abaixo tem ideias super bacanas e simples de serem feitas com materiais recicláveis (capsulas de café, por exemplo). É hora de começar a pensar em ideias diferentes para a decoração de natal e fim de ano, aproveite.

Você vai precisar de:

– washi tape/ fita adesiva decorada
– papel estampado colorido
– mini-pregadores de roupa
– um furador de bolas ou tesoura
– luzinhas de natal
– cápsulas de café

Primeiro: Escolha qual o lugar da sua casa que ficará melhor para fazer a sua árvore de Natal. Normalmente elas ficam nas salas de estar ou de jantar. Na sequencia pegue as washi tapes e cole em linha reta, na vertical, começando de baixo para cima. Faça sua árvore do tamanho que combinar melhor com a sua parede, esse será o tronco da sua árvore. Depois pegue outras fitas coloridas e vá colando em retas anguladas, saindo do tronco, como se fossem galhos. Vá fazendo composições como esta mas com fitas menores até chegar ao topo. Depois pegue as luzinhas de Natal e prenda nos galhos com os retalhos da fita adesiva. Agora recorte bolas no papel estampado, pegue as cápsulas de café, faça um furo no meio e também pendure na árvore, pregue no fio das luzinhas com pregadores, elas irão parecer sininhos por toda a árvore.

PRONTO!

Agora você pode até colocar presentes embaixo da árvore, fotos da família e deixar sua casa linda, gastando pouco e preparada para o Natal!

Esse é o resultado da sua Árvore de Natal de Washi Tape 😀

natal3