Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Apartamento compacto: Um estilo de vida

Os apartamentos compactos deixaram de ser apenas uma tendência para conquistar o gosto de públicos completamente diferentes. Single, jovens casais, profissionais bem-sucedidos, estudantes e idosos entre outros perfis, já elegeram seu queridinho. Em busca de praticidade, eles têm optado por empreendimentos bem localizados, próximos a pontos de ônibus, táxis, ciclovias, próximos do trabalho, com áreas de lazer diferenciadas e no tamanho certo para não terem que se preocupar com espaços muito grandes para limpar e manter.

A vida em um Apartamento Compacto

Para entender um pouco mais de como é a vida em um apartamento compacto entrevistamos dois moradores do Lifespace Sete de Setembro, um dos empreendimentos da Invespark localizado em frente ao Shopping Estação, bem no centro de Curitiba.

Um deles é o Marcelo Campos, que é solteiro, tem 38 anos e inclusive é o síndico do empreendimento. Ele optou por um compacto tipo studio, com 34 m² e no seu caso a praticidade foi um dos principais fatores desta escolha. Além de evitar gastos básicos por morar no Centro, ele reforça que fica cercado de serviços essenciais, facilidade que antes não existia em sua vida. “Para sacar dinheiro estou próximo do banco, se quiser me divertir tenho opções diferenciadas para uma noite mais tranquila ou agitada, se precisar ir ao shopping fazer compras para mim ou para a casa também estou a alguns passos de várias opções, ou seja, é um lar perfeito e se encaixa na minha rotina de vida”, justificou. Além disso, ele afirma que quando quer ficar em casa o empreendimento proporciona sossego, já que mora em um andar bem alto e não tem incomodo com barulho, podendo descansar ou ver um filme.

Já Hellen Moura, de 30 anos, afirma que sua rotina se tornou muito mais fácil depois que ela se mudou para o Lifespace Sete de Setembro. Moradora do empreendimento há 10 meses, optou pelo apartamento compacto de 1 quarto com 33 m² e não se arrepende da troca, antes ela morava em uma casa com 3 quartos. ” O edifício é novo e tem tamanho ideal, moro no apartamento com meu noivo e é ótimo estar próximo de pontos comerciais e de serviços, além de todos os dias poder aproveitar uma vista fantástica, afirma. A coordenadora reforça que nem parece estar no centro da cidade em meio a calmaria que vivencia quando chega em casa após mais um dia de trabalho.

No seu caso a localização foi um ponto decisivo para a escolha do imóvel, morando a 5 minutos do trabalho já consegue sentir os benefícios, principalmente em relação ao estresse que não é mais gerado pelo trânsito que tinha que enfrentar diariamente. Para aproveitar bem os espaços, afirma que planejou cada cômodo, optando pela cor branca como predominante, que traz a sensação de amplitude e calma, “Quando decido convidar os amigos, reúno todos nas áreas comuns do empreendimento e desta forma posso promover uma noite divertida aos meus convidados. Se quiser realizar uma festa temática japonesa eu posso, no espaço sushi, um churrasco no salão de festas ou então um fondue para noites mais frias, tudo isso em ambientes super aconchegantes” finaliza.

Uma opção também para os idosos

Outro público que também anda interessado nos apartamentos compactos são os idosos. Eles buscam a independência de morar sozinhos mas mesmo assim querem estar próximos à família e atividades. A tendência é que cada vez mais esse perfil de morador procure os apartamentos compactos.

Os benefícios dos compactos são reais e estão mudando o conceito de moradia. Uma opção que chegou para ficar e para facilitar a vida de pessoas que querem praticidade, conforto, economia e boa localização.

Confira algumas fotos do Lifespace Sete de Setembro abaixo e para saber maiores informações: http://goo.gl/KzVKg6