Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Apartamentos compactos ganham cada vez mais os corações dos jovens casais

Em matéria de lar, tamanho não é documento.

Listamos aqui algumas razões que tornam os apartamentos menores, escolhas perfeitas para o início da vida a dois.

Quem casa, quer casa. O ditado é antigo, mas nunca deixa de ser atual. O que mudou, ao longo do tempo, foi sua interpretação. Por casa, hoje pensamos sem hesitação em um apartamento pequeno, na exata medida de quem vai começar uma vida a dois: é prático, confortável e adapta-se às necessidades do casal e à inevitável correria do dia a dia.

Apartamentos menores, além de ser a primeira escolha dos recém-casados, trazem consigo inúmeras vantagens. Elas vão da afinidade com a solidez financeira nos primeiros anos da vida conjugal, às facilidades que oferecem nos mais variados aspectos – localização, comodidade, serviços e possibilidade de receber projetos de interiores de todos os estilos.

Um espaço restrito, mas bem pensado, é a porta de entrada para que o casal elimine da vida tudo aquilo que é supérfluo e excessivo, favorecendo uma vida com menos desperdício, menos necessidade de conservação e mais tempo. Além de representar uma decisão financeira mais saudável já no ato da compra, é inegável que a restrição de gastos também será sentida com o passar do tempo. Afinal, um imóvel menor é sinônimo de menos manutenção (e, por consequência, maior saldo para investir em outros interesses do casal).

E se a preocupação for com o lazer ou a possibilidade de receber amigos, os projetos de condomínios cada vez mais completos trazem a solução: as áreas comuns podem contar com piscinas, salão de festas, quadras de esportes, espaços de gastronomia, áreas ao ar livre, entre outros.

A matemática do pequeno apartamento fica ainda mais atraente quando se soma, a todas as vantagens anteriores, a possibilidade de execução de um projeto de interiores único. Tanto é o sucesso que fazem os imóveis deste perfil, que os profissionais de arquitetura e decoração precisaram se especializar neste nicho. São inúmeras soluções capazes de adaptar o que o mercado oferece de melhor em materiais, móveis, artigos de decoração e acabamentos, a espaços cada vez mais reduzidos, com o estilo próprio do casal.

No aspecto comportamental, ambientes menores tornam a convivência mais próxima e ajudam a romper as distâncias muitas vezes impostas pelo ritmo frenético do cotidiano. E se mesmo com tudo isso sobrar uma preocupação com o aumento iminente da família, aqui vai a cereja do bolo: apartamentos menores são mais fáceis de vender. Eles têm mais liquidez no mercado e, portanto, são comercializados mais rapidamente.

Gostou e se interessou? Então entre em contato conosco e conheça os apartamentos mais desejados do portfólio da Invespark, nos tamanhos exatos de suas necessidades.

Lifespace Sete de Setembro: http://bit.ly/1ZPrRUU