Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Silêncio e vista inspiram clientes a buscar apartamentos mais altos

Nos diversos lançamentos da Invespark em Curitiba nos últimos anos, os projetos se destacaram, sobretudo, pela altura dos edifícios. Um exemplo disso é o mais novo edifício residencial entregue, o Lifespace Sete de Setembro. Com 28 pavimentos, ele conta com unidades tipo studio e com um dormitório a partir de 33m², ideais para singles, executivos, profissionais liberais e estudantes. O Lifespace Sete de Setembro está localizado em frente ao Shopping Estação e fica próximo de universidades, escolas, importantes vias de acesso da cidade e pontos de transporte coletivo, e conta com unidades à venda. O tamanho das torres, em geral criadas para comportar mais de uma centena de unidades de apartamentos, inspira futuros moradores a buscar um lar mais silencioso, com a vantagem de uma bela vista da capital paranaense.

“A legislação de uso do solo estabelece que, em determinadas regiões, desde que respeitado o cone da Aeronáutica, não há limite de altura”, explica o diretor de incorporações da Invespark, Eduardo Quiza. Segundo ele, essas regiões estão concentradas na área central da cidade e ao longo dos eixos estruturais norte/sul e leste/oeste.

Dados da Invespark revelaram que a vista, aliada à insolação, boa ventilação e a um menor nível de ruído, é uma combinação de fatores que atrai os clientes e que, por consequência, torna esses apartamentos mais valorizados em relação às unidades mais baixas. “A liquidez desses imóveis é também mais alta, devido à exclusividade desses apartamentos”, comenta Eduardo.

A executiva Manuela Salvatierra Rolim, 30 anos, mora no 32.º andar do edifício Le Parc e teve sua escolha orientada pela busca por menos barulho. De quebra, garantiu uma vista para a cidade e seus pontos conhecidos, entre eles o Jardim Botânico, o Shopping Estação e a Torre da Telepar. O Le Parc está localizado à Rua Emiliano Perneta e foi entregue pela Invespark em 2011. O edifício possui 33 andares.

O empresário Cristian Irmes, 43 anos, também levou em conta a vista e o silêncio na hora de escolher seu apartamento. Ele adquiriu uma unidade no 19.º andar do empreendimento Lifespace Estação. “Para mim a principal vantagem é a vista, além da sensação de paz e reflexão quando se aprecia o mundo do alto”, disse. De suas janelas há vista para a Rodoferroviária de Curitiba e a Serra do Mar. O Lifespace Estação está localizado na Rua Barão do Rio Branco, ao lado do Shopping Estação, foi entregue em 2013 e possui 24 pavimentos.

Com apartamento no 31.º andar do empreendimento Hyde Park, o engenheiro civil Fernando Henrique Blasi Olandoski, 28 anos, afirma que suas principais razões para buscar um apartamento alto, além da exclusividade, foram a vista, insolação e ventilação. “Dentre as diversas vantagens, a mais relevante é a garantia de manutenção da vista e boa insolação e ventilação devido à ausência de imóveis com altura igual ou superior nas imediações”, disse Fernando. Entre os pontos que o engenheiro consegue visualizar de sua janela estão a Serra do Mar e o nascer do sol por trás dela, o Jardim Botânico, o viaduto estaiado e a Praça Rui Barbosa. O Hyde Park está localizado no coração da cidade, na Rua 24 de Maio. A torre única, com 32 pavimentos, foi entregue em 2011.