Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Corretor online das 09h às 18h

Atendimento por e-mail

Central de Vendas (41) 3029 5011 das 09h às 18h

Ferramenta aproxima internautas do universo da construção civil

Os termos técnicos e até mesmo complicados utilizados no ramo da construção civil não são mais problemas para os internautas que pretendem comprar um imóvel ou apenas procuram por informações sobre a área. Lançado em agosto, o novo site da Invespark Empreendimentos Imobiliários (www.invespark.com.br) traz ferramentas interativas com foco no usuário, que apresentam informações de maneira simples e acessível. A grande novidade do portal é o Wiki Invespark, uma espécie de dicionário criado especialmente para esclarecer as principais dúvidas sobre o setor.

“O Wiki Invespark disponibiliza explicações de termos frequentemente utilizados na construção civil, arquitetura, documentação e negociação de imóveis. Este ‘dicionário’ pretende ajudar as pessoas interessadas a compreender melhor o universo imobiliário e consequentemente permitir que os clientes e o público relacionado possam concretizar negócios de maneira mais tranquila e consciente”, afirma Tiago Fachini, Gerente de Planejamento e Mídia da A2C, empresa responsável pela produção do site.

A forma de operação do Wiki Invespark é simples. Basta entrar no portal e efetuar o cadastro para ter acesso ao conteúdo. Além de se informar sobre a construção civil, o usuário também pode colaborar com novos conteúdos no portal. As informações são controladas por uma equipe especializada na área e esta interação só é possível devido à tecnologia wordpress, utilizada no desenvolvimento do projeto. Todo o site foi construído a partir desta matriz de código aberto (Open Source), que possibilita que as informações sejam atualizadas rapidamente. “Esta CMS (Content Management System) permite que todo o conteúdo do site seja gerenciado (adicionado, editado ou excluído) de maneira rápida e descomplicada por qualquer usuário, seja ele leigo ou avançado na utilização de aplicativos online”, explica Fachini.


Na avaliação de João Sousa, diretor da Binworks, empresa que também elaborou o portal, a wordpress é uma das tecnologias mais avançadas disponíveis no mercado. “Quem investe neste tipo de projeto se beneficia muito, entre outras coisas, com a questão de propriedade do código, dando mais liberdade aos gestores para definição de linhas estratégicas de comunicação na web ou até contratação de fornecedores de tecnologia”, afirma. Ele explica ainda que a ferramenta traz impactos positivos na produtividade das empresas. “A decisão certa pode multiplicar os níveis de produtividade nas manutenções e novas implementações, simplificando uma série de processos”.

Para atender os variados públicos interessados na Invespark (clientes, pessoas interessadas em comprar imóveis, colaboradores, corretores e fornecedores), os conteúdos disponibilizados são segmentados de acordo com a área de interesse de cada visitante. Para isso, foram realizados estudos de usabilidade e acessibilidade com o objetivo de deixar as informações dispostas de maneira mais atrativa a cada perfil de usuário.

O site conta ainda com sistemas para atendimento online personalizado aos clientes, um Blog e as redes sociais Twitter, Orkut e Facebook. Também fazem parte das novidades um layout moderno, informações completas sobre todos os empreendimentos, com mapa de localização e possíveis rotas de acesso.